Archive for agosto, 2014
Respondam-me: Sistemas de Informação é um curso difícil?
Publicado originalmente em 3 de abril de 2007. A discussão continua extremamente atual. Até hoje é o post com a maior quantidade de visualizações deste humilde blog!
Computador de papel: o conteúdo da forma
Ontem (03/04), um aluno me disse depois de uma aula que estava abandonando o curso. Fiquei curioso, claro, e perguntei o motivo de tal desistência. Qual não foi minha surpresa quando ele disse que era porque o curso era “difícil”, que se “precisava estudar muito”, que o “índice de desistência e repetência era alto” e que tinha muito cálculo. Isso depois de ter estudado um ano e meio do curso.
Claro que eu fiquei consternado, afinal, é a minha área e eu sou apaixonado por ela. Mas isso me fez ir para casa pensando as razões do aluno.
Primeiro, o motivo de que precisa estudar muito não me convence, pois, que área do conhecimento humano não se deve estudar muito para se formar? Medicina? Direito? Educação Física? Química? Biologia? Física? Não acredito. Todos os campos do conhecimento são vastíssimos e a produção científica cresce exponencialmente a cada ano, portanto, para…
Ver o post original 441 mais palavras
quarta-feira, 13 agosto, 2014 at 7:09 pm Deixe um comentário
O homem que encheu o universo com um mar de elétrons – Paul Dirac
Publiquei um post em meu outro blog (Um cientista por quinzena), “O homem que encheu o universo com um mar de elétrons – Paul Dirac” em homenagem ao aniversário de nascimento do físico Paul Dirac, meu físico preferido!

Até!
quarta-feira, 13 agosto, 2014 at 7:08 pm Deixe um comentário

Comentários